Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Template
Contact
Search
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Search
Register
Login
Home
/
Archives - Page 2
Archives - Page 2
Vol. 12 No. 24 (2012)
Vol. 11 No. 23 (2011)
Vol. 11 No. 22 (2011)
Vol. 11 No. 21 (2011)
Vol. 10 No. 20 (2010)
Vol. 10 No. 19 (2010)
Vol. 9 No. 18 (2009)
Vol. 9 No. 17 (2009)
Vol. 8 No. 16 (2008)
Vol. 8 No. 15 (2008)
FESTSCHRIFT UBIRATAN D'AMBROSIO
2007
Vol. 7 No. 14 (2007)
Vol. 7 No. 13 (2007)
Vol. 6 No. 12 (2006)
Vol. 6 No. 11 (2006)
Vol. 5 No. 10 (2005)
Vol. 5 No. 9 (2005)
Vol. 4 No. 8 (2004)
Vol. 4 No. 7 (2004)
Vol. 3 No. 6 (2003)
Vol. 3 No. 5 (2003)
Vol. 2 No. 4 (2002)
Vol. 2 No. 3 (2002)
Vol. 1 No. 2 (2001)
Vol. 1 No. 1 (2001)
Previous
26-50 of 50
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
metrics
Google Metrics
(2018-2023)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
UNIDADES DE MEDIDA EM TEXTOS BÍBLICOS
2672
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UMA VISÃO CRÍTICA, DESFAZENDO MITOS E LENDAS (RESENHA CRÍTICA)
1305
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORIGEM DA TEORIA DA PROBABILIDADE
976
O PRINCÍPIO DA RELATIVIDADE – DE GALILEU A EINSTEIN
825
MATEMÁTICA NA IDADE MÉDIA: ENTRE O MÍSTICO E O CIENTÍFICO
579
INTRODUÇÃO À ANÁLISE DOS INFINITOS, DE L. EULER – CAPÍTULO 7 (TRADUÇÃO)
567
Bertrand Russell Sobre a Matemática nos Princípios
529
PROGRAMA DE PESQUISA CIENTÍFICA ETNOMATEMÁTICA
433
INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: DAS ORIGENS AO SÉCULO XVIII
426
RAZÃO E PROPORÇÃO: A HERANÇA ANTIGA
426
NORBERT WIENER: A TEORIA CIBERNÉTICA DE UM MATEMÁTICO
400
O QUE A HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO DO CÁLCULO PODE NOS ENSINAR QUANDO QUESTIONAMOS O SABER MATEMÁTICO, SEU ENSINO E SEUS FUNDAMENTOS
391
Editorial - UBIRATAN D’AMBROSIO (1932–2021) – IN MEMORIAM
375
A Medida do Círculo: Uma tradução do texto ΚΥΚΛΟΥ ΜΕΤΡΗΣΙΣ de Arquimedes
354
A Falsa (Su-)Posição? Tradução dos Problemas 24, 25, 26 e 27 do Papiro de Rhind
346
A expressão Zero elevado a Zero em Contexto Histórico
321
REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
313
LEIBNIZ E A ARITMÉTICA BINÁRIA
299
HISTÓRIA DA NOÇÃO DE MATRIZ: UMA RELEITURA SOB A LUZ DE NOVAS ABORDAGENS HISTORIOGRÁFICAS
292
Uma revisão do livro Anacronismos na História da Matemática: Ensaios sobre a interpretação histórica de textos matemáticos
277