Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Template
Contato
Buscar
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos - Página 3
Arquivos - Página 3
v. 1 n. 1 (2001)
Anterior
51-51 de 51
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
metrics
Google Metrics
(2018-2023)
Artigos mais lidos
UNIDADES DE MEDIDA EM TEXTOS BÍBLICOS
2484
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UMA VISÃO CRÍTICA, DESFAZENDO MITOS E LENDAS (RESENHA CRÍTICA)
1325
O PRINCÍPIO DA RELATIVIDADE – DE GALILEU A EINSTEIN
950
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORIGEM DA TEORIA DA PROBABILIDADE
881
MATEMÁTICA NA IDADE MÉDIA: ENTRE O MÍSTICO E O CIENTÍFICO
547
Bertrand Russell Sobre a Matemática nos Princípios
533
INTRODUÇÃO À ANÁLISE DOS INFINITOS, DE L. EULER – CAPÍTULO 7 (TRADUÇÃO)
530
PROGRAMA DE PESQUISA CIENTÍFICA ETNOMATEMÁTICA
446
INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: DAS ORIGENS AO SÉCULO XVIII
415
Editorial - UBIRATAN D’AMBROSIO (1932–2021) – IN MEMORIAM
403
NORBERT WIENER: A TEORIA CIBERNÉTICA DE UM MATEMÁTICO
399
HISTÓRIA DA NOÇÃO DE MATRIZ: UMA RELEITURA SOB A LUZ DE NOVAS ABORDAGENS HISTORIOGRÁFICAS
397
RAZÃO E PROPORÇÃO: A HERANÇA ANTIGA
395
A Medida do Círculo: Uma tradução do texto ΚΥΚΛΟΥ ΜΕΤΡΗΣΙΣ de Arquimedes
393
REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
361
A Falsa (Su-)Posição? Tradução dos Problemas 24, 25, 26 e 27 do Papiro de Rhind
338
O QUE A HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO DO CÁLCULO PODE NOS ENSINAR QUANDO QUESTIONAMOS O SABER MATEMÁTICO, SEU ENSINO E SEUS FUNDAMENTOS
335
A expressão Zero elevado a Zero em Contexto Histórico
332
INFÂNCIA E MATURIDADE DO CONCEITO DE FUNÇÃO
305
PAUL DIRAC AND HIS BEAUTIFUL MATHEMATICS
302