Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Template
Contact
Search
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Search
Register
Login
Home
/
Login
Login
Login
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
Register
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
metrics
Google Metrics
(2018-2023)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
UNIDADES DE MEDIDA EM TEXTOS BÍBLICOS
2487
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UMA VISÃO CRÍTICA, DESFAZENDO MITOS E LENDAS (RESENHA CRÍTICA)
1328
O PRINCÍPIO DA RELATIVIDADE – DE GALILEU A EINSTEIN
936
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORIGEM DA TEORIA DA PROBABILIDADE
885
MATEMÁTICA NA IDADE MÉDIA: ENTRE O MÍSTICO E O CIENTÍFICO
544
Bertrand Russell Sobre a Matemática nos Princípios
535
INTRODUÇÃO À ANÁLISE DOS INFINITOS, DE L. EULER – CAPÍTULO 7 (TRADUÇÃO)
528
PROGRAMA DE PESQUISA CIENTÍFICA ETNOMATEMÁTICA
447
INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: DAS ORIGENS AO SÉCULO XVIII
419
Editorial - UBIRATAN D’AMBROSIO (1932–2021) – IN MEMORIAM
401
NORBERT WIENER: A TEORIA CIBERNÉTICA DE UM MATEMÁTICO
399
RAZÃO E PROPORÇÃO: A HERANÇA ANTIGA
395
HISTÓRIA DA NOÇÃO DE MATRIZ: UMA RELEITURA SOB A LUZ DE NOVAS ABORDAGENS HISTORIOGRÁFICAS
395
A Medida do Círculo: Uma tradução do texto ΚΥΚΛΟΥ ΜΕΤΡΗΣΙΣ de Arquimedes
393
REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
359
A Falsa (Su-)Posição? Tradução dos Problemas 24, 25, 26 e 27 do Papiro de Rhind
337
O QUE A HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO DO CÁLCULO PODE NOS ENSINAR QUANDO QUESTIONAMOS O SABER MATEMÁTICO, SEU ENSINO E SEUS FUNDAMENTOS
336
A expressão Zero elevado a Zero em Contexto Histórico
332
INFÂNCIA E MATURIDADE DO CONCEITO DE FUNÇÃO
303
LEIBNIZ E A ARITMÉTICA BINÁRIA
301