Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Template
Contact
Search
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Search
Register
Login
Home
/
Archives - Page 2
Archives - Page 2
Vol. 12 No. 25 (2012)
Vol. 12 No. 24 (2012)
Vol. 11 No. 23 (2011)
Vol. 11 No. 22 (2011)
Vol. 11 No. 21 (2011)
Vol. 10 No. 20 (2010)
Vol. 10 No. 19 (2010)
Vol. 9 No. 18 (2009)
Vol. 9 No. 17 (2009)
Vol. 8 No. 16 (2008)
Vol. 8 No. 15 (2008)
FESTSCHRIFT UBIRATAN D'AMBROSIO
2007
Vol. 7 No. 14 (2007)
Vol. 7 No. 13 (2007)
Vol. 6 No. 12 (2006)
Vol. 6 No. 11 (2006)
Vol. 5 No. 10 (2005)
Vol. 5 No. 9 (2005)
Vol. 4 No. 8 (2004)
Vol. 4 No. 7 (2004)
Vol. 3 No. 6 (2003)
Vol. 3 No. 5 (2003)
Vol. 2 No. 4 (2002)
Vol. 2 No. 3 (2002)
Vol. 1 No. 2 (2001)
Previous
26-50 of 51
Next
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
metrics
Google Metrics
(2018-2023)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
UNIDADES DE MEDIDA EM TEXTOS BÍBLICOS
2484
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UMA VISÃO CRÍTICA, DESFAZENDO MITOS E LENDAS (RESENHA CRÍTICA)
1325
O PRINCÍPIO DA RELATIVIDADE – DE GALILEU A EINSTEIN
950
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORIGEM DA TEORIA DA PROBABILIDADE
881
MATEMÁTICA NA IDADE MÉDIA: ENTRE O MÍSTICO E O CIENTÍFICO
547
Bertrand Russell Sobre a Matemática nos Princípios
533
INTRODUÇÃO À ANÁLISE DOS INFINITOS, DE L. EULER – CAPÍTULO 7 (TRADUÇÃO)
530
PROGRAMA DE PESQUISA CIENTÍFICA ETNOMATEMÁTICA
446
INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: DAS ORIGENS AO SÉCULO XVIII
415
Editorial - UBIRATAN D’AMBROSIO (1932–2021) – IN MEMORIAM
403
NORBERT WIENER: A TEORIA CIBERNÉTICA DE UM MATEMÁTICO
399
HISTÓRIA DA NOÇÃO DE MATRIZ: UMA RELEITURA SOB A LUZ DE NOVAS ABORDAGENS HISTORIOGRÁFICAS
397
RAZÃO E PROPORÇÃO: A HERANÇA ANTIGA
395
A Medida do Círculo: Uma tradução do texto ΚΥΚΛΟΥ ΜΕΤΡΗΣΙΣ de Arquimedes
393
REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
361
A Falsa (Su-)Posição? Tradução dos Problemas 24, 25, 26 e 27 do Papiro de Rhind
338
O QUE A HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO DO CÁLCULO PODE NOS ENSINAR QUANDO QUESTIONAMOS O SABER MATEMÁTICO, SEU ENSINO E SEUS FUNDAMENTOS
335
A expressão Zero elevado a Zero em Contexto Histórico
332
INFÂNCIA E MATURIDADE DO CONCEITO DE FUNÇÃO
305
PAUL DIRAC AND HIS BEAUTIFUL MATHEMATICS
302