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UNIDADES DE MEDIDA EM TEXTOS BÍBLICOS
2484
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UMA VISÃO CRÍTICA, DESFAZENDO MITOS E LENDAS (RESENHA CRÍTICA)
1325
O PRINCÍPIO DA RELATIVIDADE – DE GALILEU A EINSTEIN
950
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORIGEM DA TEORIA DA PROBABILIDADE
881
MATEMÁTICA NA IDADE MÉDIA: ENTRE O MÍSTICO E O CIENTÍFICO
547
Bertrand Russell Sobre a Matemática nos Princípios
533
INTRODUÇÃO À ANÁLISE DOS INFINITOS, DE L. EULER – CAPÍTULO 7 (TRADUÇÃO)
530
PROGRAMA DE PESQUISA CIENTÍFICA ETNOMATEMÁTICA
446
INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: DAS ORIGENS AO SÉCULO XVIII
415
Editorial - UBIRATAN D’AMBROSIO (1932–2021) – IN MEMORIAM
403
NORBERT WIENER: A TEORIA CIBERNÉTICA DE UM MATEMÁTICO
399
HISTÓRIA DA NOÇÃO DE MATRIZ: UMA RELEITURA SOB A LUZ DE NOVAS ABORDAGENS HISTORIOGRÁFICAS
397
RAZÃO E PROPORÇÃO: A HERANÇA ANTIGA
395
A Medida do Círculo: Uma tradução do texto ΚΥΚΛΟΥ ΜΕΤΡΗΣΙΣ de Arquimedes
393
REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
361
A Falsa (Su-)Posição? Tradução dos Problemas 24, 25, 26 e 27 do Papiro de Rhind
338
O QUE A HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO DO CÁLCULO PODE NOS ENSINAR QUANDO QUESTIONAMOS O SABER MATEMÁTICO, SEU ENSINO E SEUS FUNDAMENTOS
335
A expressão Zero elevado a Zero em Contexto Histórico
332
INFÂNCIA E MATURIDADE DO CONCEITO DE FUNÇÃO
305
PAUL DIRAC AND HIS BEAUTIFUL MATHEMATICS
302