Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Template
Contacto
Buscar
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Buscar
Buscar
Buscar artículos por
Filtros avanzados
Desde
Año
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
Año
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autores/as
Buscar
Buscar resultados
No hay resultados
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
metrics
Google Metrics
(2018-2023)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
UNIDADES DE MEDIDA EM TEXTOS BÍBLICOS
3277
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UMA VISÃO CRÍTICA, DESFAZENDO MITOS E LENDAS (RESENHA CRÍTICA)
1296
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORIGEM DA TEORIA DA PROBABILIDADE
970
O PRINCÍPIO DA RELATIVIDADE – DE GALILEU A EINSTEIN
593
MATEMÁTICA NA IDADE MÉDIA: ENTRE O MÍSTICO E O CIENTÍFICO
563
INTRODUÇÃO À ANÁLISE DOS INFINITOS, DE L. EULER – CAPÍTULO 7 (TRADUÇÃO)
509
Bertrand Russell Sobre a Matemática nos Princípios
434
PROGRAMA DE PESQUISA CIENTÍFICA ETNOMATEMÁTICA
419
REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
409
O QUE A HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO DO CÁLCULO PODE NOS ENSINAR QUANDO QUESTIONAMOS O SABER MATEMÁTICO, SEU ENSINO E SEUS FUNDAMENTOS
406
ALBERT EINSTEIN E SUA ATUAÇÃO PARA A PAZ
405
INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: DAS ORIGENS AO SÉCULO XVIII
397
Editorial - UBIRATAN D’AMBROSIO (1932–2021) – IN MEMORIAM
373
RAZÃO E PROPORÇÃO: A HERANÇA ANTIGA
361
NORBERT WIENER: A TEORIA CIBERNÉTICA DE UM MATEMÁTICO
344
Uma revisão do livro Anacronismos na História da Matemática: Ensaios sobre a interpretação histórica de textos matemáticos
325
Ensino e Pesquisa em Matemática, e os Primórdios da Internacionalização da Ciência no Brasil dos Anos 1930
313
A Falsa (Su-)Posição? Tradução dos Problemas 24, 25, 26 e 27 do Papiro de Rhind
308
O movimento histórico da vida de Emmy Noether
283
A expressão Zero elevado a Zero em Contexto Histórico
273