Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Template
Contacto
Buscar
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Buscar
Buscar
Buscar artículos por
Filtros avanzados
Desde
Año
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
Año
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autores/as
Buscar
Buscar resultados
No hay resultados
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
metrics
Google Metrics
(2018-2023)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
UNIDADES DE MEDIDA EM TEXTOS BÍBLICOS
2487
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UMA VISÃO CRÍTICA, DESFAZENDO MITOS E LENDAS (RESENHA CRÍTICA)
1328
O PRINCÍPIO DA RELATIVIDADE – DE GALILEU A EINSTEIN
936
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORIGEM DA TEORIA DA PROBABILIDADE
885
MATEMÁTICA NA IDADE MÉDIA: ENTRE O MÍSTICO E O CIENTÍFICO
544
Bertrand Russell Sobre a Matemática nos Princípios
535
INTRODUÇÃO À ANÁLISE DOS INFINITOS, DE L. EULER – CAPÍTULO 7 (TRADUÇÃO)
528
PROGRAMA DE PESQUISA CIENTÍFICA ETNOMATEMÁTICA
447
INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: DAS ORIGENS AO SÉCULO XVIII
419
Editorial - UBIRATAN D’AMBROSIO (1932–2021) – IN MEMORIAM
401
NORBERT WIENER: A TEORIA CIBERNÉTICA DE UM MATEMÁTICO
399
RAZÃO E PROPORÇÃO: A HERANÇA ANTIGA
395
HISTÓRIA DA NOÇÃO DE MATRIZ: UMA RELEITURA SOB A LUZ DE NOVAS ABORDAGENS HISTORIOGRÁFICAS
395
A Medida do Círculo: Uma tradução do texto ΚΥΚΛΟΥ ΜΕΤΡΗΣΙΣ de Arquimedes
393
REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
359
A Falsa (Su-)Posição? Tradução dos Problemas 24, 25, 26 e 27 do Papiro de Rhind
337
O QUE A HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO DO CÁLCULO PODE NOS ENSINAR QUANDO QUESTIONAMOS O SABER MATEMÁTICO, SEU ENSINO E SEUS FUNDAMENTOS
336
A expressão Zero elevado a Zero em Contexto Histórico
332
INFÂNCIA E MATURIDADE DO CONCEITO DE FUNÇÃO
303
LEIBNIZ E A ARITMÉTICA BINÁRIA
301